sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nada melhor do que poder chegar em casa e descansar numa cama bem confortável, bem arrumada e num ambiente bonito e acolhedor.

Para escolher este móvel tão importante, primeiramente é fundamental observar o tamanho do espaço disponível, então o recomendado é que se meça o ambiente e se escolha o local do quarto onde a cama ficará.

Evite colocar a cama na mesma parede onde está a janela, caso isso não seja possível, fique ciente de que o acesso a janela será dificultado. A distância entre a lateral da cama e a parede deve ser de, no mínimo, 70 cm, para que haja um espaço razoável para circulação. Caso a lateral da cama fique ao lado do guarda-roupa verifique se há espaço suficiente para abrir as portas do móvel e se movimentar.

Se você tem dúvidas sobre o tamanho da cama e o quarto onde ela será colocada ainda está vazio, você pode fazer uma marcação no chão, usando fita crepe para que assim você possa ter uma idéia real do espaço que tem disponível para cada móvel.

Outra dúvida muito comum está em escolher entre a cama com cabeceira ou a cama Box. Atualmente a cama Box tem sido mais utilizada em virtude de poder ser utilizada em quartos com menos espaço, já que não tem cabeceira. Neste caso, se você optar pela cama Box, deve ter em mente que precisará criar uma alternativa para a cabeceira, existem vários modelos prontos no mercado e você também pode usar a criatividade e criar outras formas de fazer a ligação da cama com a parede, como por exemplo, usar adesivos decorativos que estão super em alta.

No caso da cama com cabeceira é importante observar o tamanho, pois se você tem pouco espaço alguns modelos chegam a ter 20cm a mais do que a cama Box. Agora se você prefere quartos mais clássicos, com certeza as camas com cabeceiras são a melhor opção.

Abaixo seguem os tamanhos padronizados:

-cama super king - 193 x 203cm ( é a king americana)
-cama king nacional - 186 x 198cm
-cama queen - 158 x 198cm (um dos tamanhos mais usado para casal)
-cama casal padrão - 138 x 188cm
-cama solteirão - 100 x 203cm
-cama solteiro padrão – 88 x 188cm (esse é o padrão atual, antes era de 78cm)

Não esqueça que escolher um bom colchão é fundamental. Não existe uma regra para esta escolha, ela deve ser feita com base nas suas necessidades e costumes pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso BLOG, estamos aguardando sua visita em nosso site http://www.cmarceneiro.com.br/