quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sem barulho e sem sujeira!

Instalar o piso sem sujeira e barulho? Agora dá! Clique http://www.cmarceneiro.com.br/departa mento/pisosvinilicos_piso-vinilico-aquaclic-formi ca e confira! 

O piso Aquaclic Formica é instalado por um sistema de encaixe, chamado Uniclic, que proporciona facilidade na instalação e acabamento perfeito! Confira algumas dicas para a instalação do piso Aquaclic:

Primeiramente confira se todas as ferramentas necessárias estão a disposição, são elas: estilete profissional e esquadro. Depois de verificar, inicie o processo seguindo os passos:

Passo 1 - Medição: Inicialmente meça toda a área a ser revestida, inclusive as áreas de contornos irregulares e calcule a metragem. Some 10% para cobrir possíveis perdas e recortes especiais.

Passo 2 - Limpeza do contra piso: É importante que a superfície sobre a qual o Aquaclic® será instalado esteja completamente limpa, removendo por completo as partículas que eventualmente estejam soltas pela superfície.

Passo 3 - Umidade e qualidade do contra piso: A elaboração do contrapiso deve ser realizada com antecedência mínima de 25 dias antes da aplicação do Aquaclic®, para que a área esteja completamente seca. Importante: Averigue as condições do contrapiso em que o Aquaclic® será aplicado e caso a superfície apresente alguma imperfeição e/ou desnível, essa deverá ser corrigida.

Passo 4: Aquaclic® pode ser instalado sobre a maioria dos pisos já existentes como: alvenaria, cerâmica (desde que sem irregularidades acentuadas), pisos vinílicos colados, madeira, granilite, e outros sob consulta. 

Passo 5 - Paginação: Antes de iniciar propriamente a instalação, defina previamente o sentido (paginação) em que as réguas serão instaladas. Leve em conta o tamanho e a disposição dos ambientes, bem como a claridade incidente das janelas. 

Passo 6 - Início da aplicação: Coloque a primeira fileira de réguas, da esquerda para direita, com o lado macho para a parede. Recomenda-se deixar um afastamento da parede de 3 mm.

Passo 7 - Aplicação longitudinal: Não é necessário a utilização de qualquer adesivo, devido ao sistema Click de encaixes. Posicione a régua a ser instalada a 30º sobrepondo-se o encaixe macho na fêmea da régua já instalada e abaixá-la manualmente até que a junção se complete.

Passo 8 - Aplicação transversal: Ao dispor as réguas no contra piso, o alinhamento da borda transversal entre a 1ª e a 2ª fileira do piso, deve ter uma diferença mínima de 20 cm. Encaixe o lado macho com o lado fêmea, da mesma maneira que na aplicação longitudinal e em seguida averigue se os encaixes estão corretamente fechados. 

Passo 9 - Recorte das réguas - Caso seja necessário, utilize o estilete profissional, sempre com a ajuda do esquadro, para obter um corte perfeito. Risque com o estilete a linha do corte até aprofundá-lo e formar uma fenda. Então, faça uma ligeira pressão para quebrar a régua na linha da fenda, marcada. IMPORTANTE: nunca deixe que o estilete resvale, pois poderá inutilizar a superfície da régua. 

Passo 10 - Conclusão da instalação: Por fim, instale o rodapé e outros acessórios desejados, sobre os espaços de 3 mm entre a régua e a parede. O piso Aquaclic® é fabricado com o sistema Uniclic de montagem, que não utiliza cola para união das réguas, por isso se o encaixe não estiver correto, apenas retire cuidadosamente a régua e encaixe-a novamente. 

Limpeza do piso Aquaclic: Ao término da instalação limpe a superfície do piso Aquaclic® com um pano levemente umedecido. Na manutenção habitual, utilize vassoura, aspirador de pó e um pano umedecido na mistura de água e em álcool 93º. Nunca utilize cera nem materiais abrasivos na limpeza. Também é recomendado não deixar que líquidos, que ocasionalmente caiam sobre o piso, escorram para debaixo do rodapé, evitando-se sua infiltração. 

Obs: Recomenda-se que a instalação seja feita por um profissional devidamente qualidade e treinado.

O que você acha de ter tudo isso na sua casa? Seu lar vai ficar ainda mais bonito, prático, moderno e confortável!   Vem logo conferir! 

Fonte das informações: Site da Formica (www.formica.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso BLOG, estamos aguardando sua visita em nosso site http://www.cmarceneiro.com.br/