sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Segurança!







Para ter mais segurança em seus ambientes, clique http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/alcas-de-apoio e confira a linha de alças de apoio. Ideais para ambientes com alta circulação de idosos, gestantes, deficientes físicos, ou outras necessidades. Proporcionam muito mais praticidade para os usuários! Confira!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Organização!







Quer deixar a sua casa super organizada? Clique http://www.cmarceneiro.com.br/marca/coza e encontre tudo que você precisa! Organizadores super práticos e cheios de estilo! Ideais para diversos tipos de ambientes, como cozinha, lavanderia, banheiro e quartos! Confira! =)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Escolha Ideal!




Em nossa casa precisamos de acessórios práticos e funcionais que além de facitar as tarefas caseiras ainda proporcionem beleza e elegância! Cada item é fundamental para proporcionar a harmonia do todo. Desta forma, escolher metais bonitos, com design moderno e com alta qualidade é uma tarefa fundamental para renovar qualquer ambiente e ainda poder desfrutar de acessórios que facilitem o dia-a-dia! Ainda não escolheu? Clique http://www.cmarceneiro.com.br/marca/perflex e escolha os modelos ideais para dar vida nova ao seu lar! Modelos super modernos e práticos que irão deixar a sua casa ainda mais cheia de estilo! Não perca tempo! Confira!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Praticidade!



Para um ambiente prático e organizado você precisa escolher os acessórios certos para cada espaço! Clique http://www.cmarceneiro. com.br/departamento/aramados e conheça a linha completa de aramados, escolha os modelos ideais para sua casa e tenha ambientes  funcionais! Aproveite cada espaço com acessórios que vão proporcionar facilidade e praticidade para o seu lar!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Metais Perflex!






Ainda não escolheu os metais para sua casa? Então clique http://www.cmarceneiro.com.br/marca/perflex e conheça a linha completa de metais Perflex! Torneiras, misturadores, chuveiros e muito mais para deixar a sua casa ainda mais bonita! Não perca tempo, confira! 
Além de alta qualidade os metais Perflex possuem design moderno e arrojado, que proporcionam aos ambientes muito mais elegância e estilo!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Confira algumas dicas para decorar o quarto!


Passamos grande parte do tempo em nosso quarto, por isso é fundamental que este ambiente seja confortável e tenha o nosso estilo.

Entre dormir, estudar, ler ou simplesmente descansar são várias horas que passamos no quarto, por isso esta atmosfera precisa de cuidados especiais.

A cama é o centro do quarto, desta forma, deve-se escolhê-la com toda calma e cuidado. A maioria dos modelos são retangulares, mas se você gostar de ousar nada impede que escolha um modelo redondo, existem modelos lindos neste formato.

Os acessórios também fazem toda a diferença. O uso de espelhos maiores, por exemplo, podem dar a sensação de quartos mais amplos. Colchas e almofadas com motivos que se complementam também dão um toque de charme para o quarto.

A iluminação é outro ponto importante, você pode criar pontos de luz, em vários lugares do quarto, ou também pode ter a iluminação central e usar acessórios como luminárias e abajures.

Seu estilo deve estar impresso neste ambiente, portanto os acessórios demonstram a sua personalidade!

Estilo!





Para complementar o visual de cada ambiente da sua casa, clique http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/tapetes e crie composições incríveis dando um toque especial para cada canto do seu lar! 

Tapetes super bonitos e modernos, disponíveis em vários tamanhos e estilos, que irão proporcionar conforto e elegância para todos os seus ambientes!

Encontre o modelo ideal para cada tipo de decoração e deixe sua casa ainda mais perfeita!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Preserve a natureza!



Nada melhor do que poder aliar produtos de qualidade com preservação ambiental! Clique http://www.cmarceneiro.com.br/marca/welf e conheça uma linha de produtos que tem este conceito! Os produtos em bambu da Welf são confeccionados com a mais alta qualidade e representam um mercado em ascensão, graças aps diversos benefícios do bambu comparado com a madeira. Além de ser mais resistente e leve a fibra longa do bambu permite ser moldada e o resultado são peças com design moderno e super práticas para a rotina da casa e excelentes para presentear. Os produtos em bambu possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias e ainda as combate. A linha Welf representa uma importante atitude de preservação do meio ambiente.




Quer saber mais sobre o bambu? Confira abaixo.

-Uma semente do bambu pode formar uma floresta de bambu em 30 ou 40 anos;
-Existem mais de 1.100 espécies pelo mundo;
-É a planta de mais rápido crescimento de todo o reino vegetal;
-Produz maior quantidade de oxigênio que qualquer outra planta;
-Produz mais do dobro de biomassa do que qualque outra espécie florestal (ha/ano);
-Melhora consideravelmente as condições física e química dos solos, pode ser cultivado de forma consorciada à floresta;
-Cerca de 38% das terras do estado do Acre são cobertas por bambuzais;
-Existe em altitudes que variam até 4.000m do nível do mar, em quase todos os climas, embora o tropical e o subtropical se destaquem como os mais propícios ao seu desenvolvimento;
-Cresce em solos de diferentes graus de arenosidade, acidez, umidade e temperatura;
-Depois do ataque nuclear a Nagasaki, o bambu foi a primeira planta a rejuvenescer;
-Única espécie florestal que o IBAMA não exige autorização para o seu aproveitamento.

Confira algumas dicas para usar e cuidar:
 
Antes de usar

-Lavar com água usando apenas uma esponja macia com poucas gotas de detergente neutro;
-Secar imediatamente após a lavagem;
-Não deixar de molho na água (submerso);
-Não lavar em máquina de lavar louça;
-Guardar em locais arejados.

Atenção: Para nutrir as fibras e conservar a cor natural do bambu, recomendamos aplicar óleo mineral com um pano seco e limpo, duas ou três vezes ao ano. Passar uma camada bem fina na superfície do produto e deixar secar. Para as tábuas e pranchas, com o uso mais intenso, a plicação deverá ser mais frequente. O óleo mineral pode ser encontrado em farmácias.

Limpeza e conservação dos talheres em Inox:

-Lavar com água usando apenas uma esponja macia com poucas gotas de detergente neutro.
-Evite sempre o uso de palha de aço para não riscar ou prejudicar o brilho dos talheres.
-Enxugar bem cada peça imediamente após a lavagem para que substâncias químicas presentes na água, como o cloro, não machem a superfície das peças.
-Use água quente sempre que possível para renovar o brilho e obter melhor limpeza.
-Em máquina de lavar louças, retire os talheres logo que terminar o ciclo "enxaguar" para secá-los manualmente.
-Guardar somente em locais secos e arejados.
-Evite sempre a umidade para não provocar manchas e o atrito entre eles para não causar danos ou riscos.

Encontre a linha de produtos Welf, clicando: http://www.cmarceneiro.com.br/marca/welf 

Fonte da informações: Site Welf - De bem com a natureza. http://www.welf.com.br/Default.asp

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Harmonia!



A sofisticação e a elegância de um ambiente se destacam nos pequenos detalhes, que realçam e harmonizam a decoração! Para deixar a sua casa ainda mais bonita, clique http://www. cmarceneiro.com.br/marca/zen-pux adores e descubra os detalhes perfeitos para o seu lar! 



Os puxadores fazem toda a diferença nos móveis, proporcionando além de beleza, praticidade e estilo. Por esse motivo é muito importante escolher o modelo certo para cada tipo de móvel. Modelos grandes e robustos estão em alta, se você gosta de ousar, estes modelos são ideais! Os modelos pequenos com design clean são curingas e ficam bem em qualquer ambiente! Aproveite e escolha os modelos perfeitos para os seus móveis!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Paz e tranquilidade!





A correria do dia-a-dia muitas vezes diminui o tempo que temos disponível para desfrutarmos de momentos de relaxamento e descanso. Desta forma, é muito importante que os ambientes da nossa casa sejam confortáveis e aconchegantes para que possamos desfrutar destes momentos com muito mais conforto! Clique http:// www.cmarceneiro.com.br/departamento/cadeiras _cadeiras e encontre o modelo ideal para completar o seu ambiente e deixar aquele seu momento de paz e tranquilidade ainda mais especial!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um toque de charme!




As linhas clássicas e sofisticadas fundem-se às formas contemporâneas ganhando novos ares e transformando as salas de banho em ambientes cada vez mais requintados! Clique http://www.cmarceneiro.com.br/marca/zen-ban ho e conheça a linha banho Zen Design, você vai se surpreender com todo charme e elegância das coleções! Especialmente desenvolvidas para proporcionar todo o glamour que sua casa merece, cada coleção possui um design diferenciado, as formas originais que transcendem o objeto surgem em cada uma das coleções Zen Design, todas desenvolvidas pelo renomado designer Cleber Luis. Básicas e ao mesmo tempo super requintadas, as coleções Zen Banho vão dar um toque de luxo na sua casa!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Perflex!


Tudo para sua casa ficar ainda mais bonita! Confira  http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/mistura dores_banheiro  e escolha o modelo ideal para deixar  o seu banheiro muito mais elegante e sofisticado! Conheça a linha completa de produtos Perflex e tenha a casa dos seus sonhos! 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Decorando....


Quer deixar seu jardim ainda mais bonito? Confira a linha de Ecodecks Santa Luzia e crie lindas composições, aproveite para dar um toque especial na sua piscina! Quer mais uma dica? Este tipo de material também pode ser utilizado em ambientes internos e fica super lindo! Por ser fabricado em plástico e resíduos de madeira de reflorestamento (WPC), este produto é sustentável e possui baixo custo de manutenção, pode ser utilizado em ambientes úmidos, não empena, não solta farpas, não apodrece e ainda é imune a cupins e a maresia! Clique http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/decks-ecodecks e conheça os modelos disponíveis! Confira abaixo algumas dicas para a instalação deste produto:

-Preparar a superfície que será fixado o produto;

-O piso onde será instalado o Ecodeck deve ter inclinação superior a 5mm por barra;

-Instalação do barrote: Fixar os barrotes com parafusos no piso (utilização de broca 8mm e parafuso de 8cm), com uma distância de 35cm entre cada barrote, sendo necessário instalar um barrote em cada extremidade das barras do Ecodeck. Para a fixação é indicada a utilização de broca 8mm para o piso e broca 6mm para o barrote. Obs: Para uma fixação de qualidade do Ecodeck é necessária a colocação dos barrotes;

-Instalação do Ecodeck: Para a instalação do Ecodeck, deve-se utilizar o "clips" de fixação, que será parafusado no barrote, já instalado. O clips terá a função de fixar o Ecodeck e limitar o espaçamento entre as barras do deck, em seguida, deve-se fazer o encaixe da próxima barra a ser instalada, seguindo este procedimento até o término do revestimento da área pretendida. A distância entre cada ponta das barras do Ecodeck deve ser de 5mm, sendo que, cada ponta das barras do deck deve ser parafusada no barrote. Obs: É indicado serra de meia esquadria para o corte das barras do deck e do barrote;

-O acabamento das laterais da área instalada pode ser feito com as próprias barras de Ecodeck disposta de forma vertical, e usando a criatividade para obter acabamentos diferenciados.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Detalhes que encantam!



Você quer dar um charme especial em seus móveis ou em seus ambientes? Aposte nos detalhes, eles fazem toda a diferença, proporcionando muito mais beleza, estilo e harmonia! Dê atenção especial a cada acessório que compoe a sua decoração.                         
Clique http://www.cmarceneiro.com.br/marca/zen-puxadores e conheça as coleções Zen Design, compostas por acessórios elegantes, charmosos e super sofisticados. Detalhes que vão transformar a sua casa!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Piso Vinílico Eucafloor



Os pisos vinílicos Eucafloor são fabricados em 100% PVC, sendo recicláveis, resistentes à água, riscos e manchas, também são hipoalergênicos (não desenvolvem bactérias), absorvem ruídos, são antiderrapantes, não deformam, não empenam e são fáceis de instalar. Para a fixação é recomendado o uso da cola de contato. Confira abaixo algumas dicas para facilitar a instalação deste produto:



-Atenção: 

>Para a instalação de forma segura recomenda-se  utilizar EPI's (equipamentos de proteção individual);
>Não instale Eucafloor Piso Vinílico em ambientes externos;
>Deixe os pisos fora da embalagem, no chão, em local plano e durante 24 horas antes da aplicação, para permitir a adaptação à temperatura e condições do ambiente (climatização).

-Análise do contrapiso:

>Irregularidades: A superfície sobre a qual o piso será instalado deve ser limpa (sem sujeira, graxa, cera e oléos) seca e regularizada e sem imperfeições (aceitável até 1mm). A beleza do piso acabado depende da qualidade do contrapiso. Se houver irregularidades, elas ficarão aparentes no piso acabado. Para evitar este problema recomendamos que seja feita a correção do contrapiso. Observação: Não instale em superfícies arenosas ou moles, ou ainda em áreas onde posso haver excesso de umidade.

>Umidade: O contrapiso sempre transmite umidade, especialmente aquele em contato direto com o solo (andares térreos). Para avaliar a umidade, corte vários pedaços de plástico (polietireno) de 50x50xm, fixe-os com fita adesiva em diversas áreas do contrapiso e observe após 48 horas, levante a borda de cada plástico. Caso escorra água, existam marcas de condensação ou escurecimento do contrapiso, há indicação de problemas de umidade, impedindo a instalação do Eucafloor Piso Vinílico. Para a instalação do Eucafloor Piso Vinílico, a umidade máxima do contrapiso deve ser de 2,5% sob teste de umidade CM (método de carbureto de cálcio).

-Bases inadequadas para instalação:

>Cimento queimado, neste caso, deverá ser apicotado e feita uma nova base;
>Qualquer tipo de madeira (tacos, tábuas, parquet, pisos laminados, carpete têxtil ou de madeira, etc);
>Revestimentos cerâmicos ou pedras com juntas superiores a 3mm.

Observação: Todas as bases não indicadas para instalação devem ser removidas e dever ser preparada uma nova base com massa de regularização no proporção de 3:1 (cimento e areia respectivamente), com no mínimo 2cm de espessura.

DICA: Contrate sempre mão-de-obra treinada e especializada.

Confira todos os modelos disponíveis clicando http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/pisos-vinilicos. Aproveite e escolha o modelo ideal para deixar a sua casa ainda mais bonita e moderna!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Conforto e aconchego!




Os tapetes transmitem a sensação de cuidado e carinho com os ambientes. São acessórios que aliam   estilo, design, conforto e segurança. Podem ser utilizados das mais diversas formas, dividindo ambientes, destacando cores, proporcionando harmonia e principalmente criando a sensação de aconchego para os nossos lares. A coleção Touch é composta por tapetes super soft, de face única com base antiderrapante, ideal para saídas de banho e laterais de camas. Conheça as coleções Aroeira Home e escolha os modelos ideais para os seus ambientes! 

http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/tapetes

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cores são alegria!




As cores fortes estão em alta, por isso nada melhor do que decorar a nossa casa com acessórios coloridos, alegres e modernos que vão proporcionar um visual muito mais descontraído para os nossos ambientes! Clique http://www.cmarceneiro.com.br/marca/coza e conheça os produtos da linha Coza! Além de deixarem sua casa muito mais organizada estes produtos ainda vão dar uma alegria especial para sua decoração! Confira!

Sua casa é pequena? Confira algumas dicas...


Casas pequenas e confortáveis são o hit do momento para a maioria das pessoas. Para aliar o conforto com o espaço nestas novas casas é primordial pensar na decoração certa para cada ambiente!

Para fazer com que seus ambientes pareçam maiores do que realmente são é necessário escolher os acessórios adequados, vamos ver alguns deles:

Sofás: Escolha sempre os com pernas ou pés mais compridos, pois em virtude do espaço que fica abaixo do móvel, cria-se a sensação de mais espaço.

Iluminação: Procure sempre deixar os ambientes muito iluminados, pois a claridade auxilia na amplitude do ambiente.

Estantes: É aconselhável escolher o móvel de acordo com a cor da parede, pois assim, a estante ficará quase imperceptível dando a impressão de que ela some no fundo. Você também pode abusar de acessórios que iluminem a estantes, os spots são boas opções para criar pontos de luz.

Aliar cores claras e que combinem entre si também é uma excelente opção para quem quer fazer um ambiente parecer maior. Uma dica importante é manter a casa bem organizada, pois a desordem torna o ambiente ainda menor.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Duratex Moulding!

Bom dia! Os rodapés Duratex Moulding são indicados para o acabamento de pisos em geral, sendo fabricados em MDF (madefibra-H), possuem resistência à umidade, destacam-se por serem um material ecológico e sustentável, produzido com madeiras de florestas próprias e reflorestamento, comprovando assim o bom manejo ambiental. Podem ser instalados em todos os tipos de pisos, sempre em áreas internas e secas. São fáceis de instalar e ainda possuem passa-fio na base. Não perca tempo, clique http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/rodapes e escolha o modelo ideal para deixar a sua casa ainda mais bonita e elegante! Não sabe o que é o MDF, confira abaixo:

O que é MDF?

MDF (Medium Density Fiberboard - fibra de média densidade) é um produto desenvolvido para utilização nas indústrias de móveis, decoração, construção, indústria gráfica, automotiva, publicidade, stands, maquetes, entre vários outros. Sendo conhecido mundialmente e também sendo ecologicamente correto, o MDF é um painel de fibras de madeira sendo sua composição homogênea em toda a sua superfície como em seu interior. Devido a sua resistência e estabilidade é possível obter-se excelentes acabamentos em móveis, artesanatos, molduras, rodapés, colunas, balaústres, divisórias e forros, etc. Destaca-se pela possibilidade de ser pintado ou laqueado, podendo ser cortado, lixado, entalhado, perfurado, colado, pregado, parafusado, encaixado e moldurado. O MDF é oferecido com as faces sem revestimento (in natura), com uma ou as duas faces com revestimento melamínico (BP) ou finish foil (FF). O MDF é especialmente desenvolvido para uso interior. (Fonte: http://www.montagge.com.br/mdf.htm)


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Conforto e estilo!




Bom dia! A decoração da sua casa está precisando de um toque especial? Então não perca tempo, visite http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/cadeiras_cadeiras e encontre o modelo de cadeira ideal para realçar o seu ambiente! Vale combinar com as paredes, com os outros móveis, com as cortinas, só não vale deixar essa oportunidade passar! Aproveite e confira todos os outros produtos que podem deixar a sua casa ainda mais elegante e confortável! Não perca!  

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ecodecks Santa Luzia!




Para revolucionar os seus ambientes, confira a linha de Ecodecks Santa Luzia. Produzidos em plástico e resíduos de madeira de reflorestamento (WPC) são sustentáveis, possuem menor gasto de manutenção em relação aos decks de madeira, não empenam, não soltam farpas e não apodrecem. Podem ser utilizados em ambientes internos e externos!Quer ter um ambiente como este na sua casa? Então não perca tempo, visite nosso site http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/decks-ecodecks e conheça a linha completa de produtos Santa Luzia!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Stilo" para sua casa!

Os tapetes são ótimas opções decorativas para dividir ambientes, criar espaços íntimos e levar personalidade ao lar de cada pessoa. lém disso, aquecem e são aconchegantes, abafam ruídos, protegem o chão de riscos e são fáceis de manusear, podendo ser trocados de lugar dependendo da vontade de seus donos.

Para "vestir" o chão de uma casa, primeiro deve-se analisar o ambiente. É importante levar em conta em qual cômodo ele será colocado e qual estilo decorativo deseja prevalecer.

A coordenadora de design da Aroeira Home, Lela Faria, lembra que as cores dos tapetes são ótimas aliadas para transformar completamente um ambiente. Por isso elas devem ser escolhidas com base no restante da decoração.

Tapetes em tons escuros diminuem o ambiente, já os tons claros aumentam. As cores quentes ampliam e dão uma sensação de bem-estar. Por outro lado, as cores frias encolhem o local e dão uma sensação de refrescância. 

Confira a seguir como utilizar algumas cores das coleção Stilo:



-Cappuccino: Um dos tons "curinga" dessa coleção, o cappuccino tem como benefício a neutralidade. Ele pode transitar por vários ambientes, seja com muitos objetos decorativos ou detalhes de cores variadas no estofado e cortinas.



-Carmin: Essa cor é ousada. Ideal para ambientes onde se queira imprimir um toque de sensualidade. Também é ótima para acentuar uma decoração mais simples e se tornar peça fundamental de destaque no ambiente.Cores quentes como o carmin aumentam o cômodo e trazem a sensação de bem-estar.




 -Negro: O tapete negro é um clássico. Além de combinar com tudo, essa cor diminui o ambiente e causa um efeito mais acolhedor. Para quem não gosta de ousar ou tem medo de carregar demais no ambiente, ele é uma ótima opção.




-Oliva: Assim como o champagne, o oliva também combina com ambientes rústicos, mas eles precisam ser mais claros e iluminados, para o tapete não ficar apagado no ambiente.







Confira em nosso site http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/tapetes a linha de tapetes e aproveite para deixar a sua casa ainda mais bonita! 

Fonte: Revista Aroeira Home Tapetes, ciclo 2 (2012).

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Feltros adesivos!

Boa tarde! Para evitar riscos e arranhões em seu piso, utilize feltros adesivos nas bases de seus móveis! Disponíveis em vários tamanhos! Aproveite os ótimos preços! Confira! http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/feltros

Estilo e elegância!



Bom dia! Os kits guarnição Duratex Moulding são fabricados em MDF (madefibra - H) e são compostos de 4 montantes e 2 travessas, sendo o kit para porta completa, lado interno e externo. Este kit pode ser utilizado em vistas em geral, sendo resistente à umidade, destacando-se por ser um material ecológico e sustentável, produzido com madeiras de florestas próprias e reflorestamento, comprovando o bom manejo ambiental. Confira também a linha de rodapés Duratex Moulding e aproveite para criar lindas composições que vão deixar a sua casa ainda mais elegante e cheia de estilo! http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/guarnicoes

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Confira algumas dicas para a manutenção de suas fechaduras...




Boa tarde! Para fazer a manutenção e limpeza de suas fechaduras a Casa do Marceneiro dá algumas dicas:

-Para a limpeza da fechadura (espelhos, rosetas e maçanetas) é sempre recomendável o uso de pano macio umedecido com uma pequena quantidade de sabão neutro.

-Nunca utilize produto químicos (como álcool, thinner, removedor, pintof, etc) para limpar as suas fechaduras pois certamente causarão a remoção do banho protetor das peças, ocasionando assim uma oxidação precoce com aparecimento de manchas em sua superfície.

-Para os cilindros, recomendamos a lubrificação a cada seis meses com óleo lubrificante (óleo de máquina). Nunca utilize grafite em pó.

Confira a linha completa de fechaduras e escolha o modelo ideal para deixar as suas aberturas ainda mais sofisticadas e elegantes! Aproveite os preços incríveis e ainda parcele suas compras em até 10x sem juros no cartão! Não perca esta oportunidade, visite nosso site e encontre tudo que você precisa para deixar a sua casa ainda mais bonita! http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/fechaduras

Ecobrick Santa Luzia!








Bom dia! Os Ecobricks Santa Luzia são formados por flocos selecionados de poliuretano rígido (PUR) e poliéster, aglutinados sob pressão e temperatura. Os tijolos decorativos já vem prontos para instalação e podem ser utilizados no revestimento de paredes, muros, pilares, fachadas e outros painéis de construção civil, para aplicações internas e externas. Também podem ser utilizados em lareiras e churrasqueiras. São fáceis de instalar e são ótimos isolantes elétrico, térmico e acústico. Confira, aproveite os ótimos preço e dê um toque especial em sua casa! Não perca! http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/ecobrick